quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dia 26 de Novembro


Hoje, dia 26 de Novembro de 2010, fui a uma visita de estudo ao JN.
Quando lá chegámos, vestimos um colete de repórter e depois vimos um filme, que nos mostrou como se faz um jornal.
A seguir, sentámo-nos em mesas com seis computadores. Aí, uma senhora chamada Sofia perguntou-nos o que víramos no filme. De seguida, outra senhora chamada Diana explicou-nos como víamos o JN na internet, onde encontrávamos o «cidadão reporter», para que servia e lemos vários comentários em blogues.
No final, fizémos a primeira página do Jornal de Notícias - pusémos a nossa fotografia e démos um título. O meu foi « Menores e fazer um jornal»- e eu, pelo menos, achei piada ao título!
Finalmente, imprimimos a nossa página - infelizmente não fui eu que fiquei com a nossa, terei de tirar uma fotocópia. Também nos deram uma caneta e uma mochila.
Apesar de não termos feito mais, eu adorei a visita!

Magda, 5ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário